Bem vindos ao mundo existencialista

Espero compartilhar com vocês a riqueza do mundo existencialista!

sábado, 10 de março de 2012

Filme: Frida

Toda vez que me sinto sem energia, meio deprimida, chateada ou questionando o sentido da vida eu digo: “Está na hora de assistir Frida novamente....”.
Explico-me: Assistir esse filme é mergulhar na perspectiva de viver uma vida de verdade, de ir atrás de seu projeto mesmo diante de inúmeros obstáculos. Assistir Frida é compreender que a vida é engajamento, luta, esperança, alegria, prazer e muita arte.

Sinopse: O filme retrata a vida da artista mexicana Frida Kahlo (Salma Hayek) nascida em 1907 que lutou contra a dor como poucas e que, com uma natureza transgressora, se transformou em um mito da América Latina. A história também aborda os vários relacionamentos amorosos que teve durante sua vida - com seu marido, com o pintor Diego Rivera (Alfred Molina), 20 anos mais velho que ela e com quem se casou duas vezes, com Leon Trotsky e também com várias mulheres - traços da sua rápida ascensão no mundo da arte e sua trágica vida pessoal.

A paixão sem limites, as sobrancelhas grossas, o buço forte e as roupas mexicanas tradicionais fazem parte de sua imagem, marcada por uma poliomielite adquirida ainda criança e pelas conseqüências de um grave acidente de ônibus aos 20 anos que atingiu sua coluna vertebral. Obrigada a passar vários anos em uma cama, entre aparelhos ortopédicos, agulhas e bisturis, a Frida de Salma Hayek parece encantadora, elegante e original, descreveram críticos de agências internacionais.

Apesar de todas as tragédias, Frida era uma mulher com personalidade forte e uma pessoa à frente de seu tempo. No filme, são mostradas cenas em que fica claro que a artista era uma pessoa sem medo de expressar suas preferências, seja no âmbito político ou sexual.

2 comentários:

  1. Frida me emociona! Provoca um contato profundo comigo msm! Belíssimo, Vanessa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Glenda, tudo bem?
    Bom receber a sua mensagem. Realmente, esse filme provoca emoções viscerais na alma humana.
    Grande beijo e obrigado por compartilhar um pouco de suas emoções.
    beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...